segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

“Introspecção” (Salmo 103) - rev. Adiel Ferreira

No divã existencial do ser profundo,
Convidei minha alma para lhe falar,
O que brotou de um coração sensível,
O louvor que me veio renovar.
Bendize ó minha alma ao Senhor,
E o meu ser inteiramente dê louvor,
Não esquecendo jamais dos benefícios,
Que provém do Seu supremo amor.
O Senhor assiste a minha vida,
É ele quem perdoa as iniqüidades,
Sua mão poderosa sobre mim repousa,
Sarando-me todas as enfermidades.
Vitória eternal me garantiu,
Redimindo minha vida lá na cruz,
Este é o louvor que renova o meu viver,
Viver a vida, louvando ao meu Jesus.
Saiba minha alma que o Senhor me fez
De misericórdia a minha vida coroou.
Sua graça, (o favor que não mereço),
É a prova do seu infindo amor.
De bem minha vida fartará,
Quando a velhice vier me ocorrer
Como a águia, a mocidade renovar.
Este é o Senhor que cuida do meu ser.
O Senhor faz justiça sobre os povos,
Aos oprimidos julga com amor,
Aos filhos de Israel, seu braço forte,
A Moisés, seus caminhos, lhe mostrou.
Longânimo, compassivo e assaz benigno,
Misericordioso é o meu Senhor.
Não conserva a sua ira para sempre,
Ele corrige seus filhos em amor.
Não me trata segundo o que sou,
As iniqüidades me levariam á morte,
Jesus perdoando os meus pecados,
Mudou inteiramente a minha sorte.
O céu acima da terra se alteia
Aos que o temem, suas misericórdias não tem fim,
Quanto dista o oriente do ocidente,
A transgressão afastará de mim.
Temer a Deus, conhecer o Seu amor,
Tal como um Pai do filho compadece,
Que somos pó, vidas limitadas,
O nosso ser inteiramente ele conhece.
Tal como a relva é nossa vida hoje,
Como a flor no campo que floresce,
Viceja, embeleza o jardim dos nossos dias.
O vento forte vindo, ela fenece.
Mas a misericórdia do Senhor não terá fim,
De eternidade a eternidade existirá
A justiça do Deus aos que o temem,
Sobre os filhos dos filhos repousará.
Esta promessa oriunda do Senhor,
Destina-se aos que guardam a sua aliança,
Vivendo o louvor que os renovam,
Seus preceitos, mantendo-os na lembrança.
No céu está o trono do meu Deus,
Onde reina com grandioso amor,
O seu reino domina sobre tudo,
É a razão que renova o meu louvor.
Bendizei ao Senhor todos os seus anjos,
Valorosos em caráter e poder,
Que executam as ordens do bom Deus,
Suas palavras querem obedecer...
Por toda a terra, os exércitos do Senhor,
Seus ministros atendem sua vontade,
Viver em Cristo e para o seu louvor,
Reconhecer e fluir sua bondade.
Todas as obras do Senhor vêm bendizer,
Glorificar seu nome com grande ardor,
E os lugares que abrange o seu domínio,
Bendize a minha alma ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário