terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"Aos Amigos" Rev. Adiel Ferreira

Uma temporada...
Chegamos aqui; alguns tímidos na entrada.
Parecia um princípio de expectativas estranhas...
Um sorriso pálido...
Um olhar apressado... e medroso
Uma tentativa de ver, escondendo a aparente admiração
Ele me deu um sorriso
Depois um aperto de mão...
Mesmo sem conhecê-lo eu apostei na esperança, e disse:
Muito prazer...
Daí, para o prazer do abraço – sem delongas!
Aprendi que se fala “muito prazer”, apostando na possível lealdade.
Por tempo, penso que essa declaração e encharcada de hipocrisia, demagogia...
Mas também classifico como uma ansiosa busca de amigos...
Como se fosse o “flash do otimismo”
E deu certo...
Às vezes os corações se abrem...
Agente entra e faz morada.
Agente acolhe e vira camarada.
Agente empresta ombros
Agente dá risadas...
Agente até conta segredos em nome da amizade...
Agente até sente saudades, e chora amargamente...
Puxa !
Saudades... Dor doida que dá no coração da gente...
Amigos... Um arraial de amigos...
Uma escola que se fez casa...
E agora???
Como enfrentar mais essa...
Na escola agente aprendeu somar, multiplicar, dividir e subtrair.
Somei um tanto de corações dentro do meu peito.
Multipliquei afetos tantos...
Dividi tristezas e alegrias...
Subtrai a amargura de ser só...
E agora?
Meus amigos são amigos que jamais poderão virar inequação...
Vou levá-los dentro do meu coração!

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO DO AUTOR
    Este texto eu escrevi atendendendo o pedido da minha linda neta para usar na cerimônia de sua formatura.

    ResponderExcluir